Guarda municipal é atacado por pit bull ao atender ocorrência em Mogi das Cruzes
12/02/2026
(Foto: Reprodução) Guarda Civil de Mogi das Cruzes foi atacado por pit bull ao verificar o descumprimento de uma medida protetiva
Prefeitura de Mogi das Cruzes/Divulgação
Um guarda civil municipal (GCM) de Mogi das Cruzes foi atacado por um pit bull na tarde de quarta-feira (12) enquanto atendia a uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva.
Segundo o boletim de ocorrência, uma mulher acionou a GCM relatando que estava sendo ameaçada de morte pelo ex-marido, que também teria pego a filha do casal de seu colo. A equipe foi até o endereço do suspeito, no bairro Parque Olímpico, após confirmar que a medida protetiva estava em vigor.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
No local, o homem atendeu os guardas e, ao começar a abrir o portão, recuou e tentou trancá-lo novamente, mas foi impedido pela equipe. De acordo com o registro policial, o irmão do suspeito soltou o cão e o incentivou a atacar os agentes.
O pit bull mordeu a mão de um dos guardas. Para defendê-lo, uma agente da equipe atirou contra o animal, que soltou a vítima. O guarda tentou fugir, mas foi perseguido e mordido novamente na perna direita e na nádega esquerda.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Após um novo disparo para afastar o cachorro, o guarda civil que estava sendo atacado conseguiu correr e buscar abrigo. Durante o ataque, o suspeito que estava com o animal fugiu.
O guarda ficou ferido e foi encaminhado para a UPA do Rodeio. A unidade é a única na cidade que oferece a vacina antirrábica. A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio contra autoridade de segurança e favorecimento pessoal.
Assista a mais notícias